Please reload

Recent Posts

Amar, Entregar e Meditar

April 7, 2016

1/3
Please reload

Featured Posts

As 7 Leis Espirituais do Sucesso

April 10, 2016

 

As 7 Leis Espirituais do Sucesso por Deepak Chopra

 

 

1) Lei da Potencialidade Pura

 

A fonte de toda a criação é a consciência pura… potencialidade pura que procura a expressão do não-manifesto para o manifesto. E quando percebemos que o nosso verdadeiro Eu tem potencialidade pura, nós alinhamo-nos com o poder que tudo manifesta no universo.

 

Aplicações

 

  • Vou entrar em contato com o campo da potencialidade pura, arranjando tempo em cada dia para ficar em silêncio, para apenas ser… Além disso, vou sentar-me sozinho(a) em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia durante cerca de trinta minutos de manhã e trinta minutos à noite.

 

  • Vou ter um momento em cada dia para comungar com a natureza. Vou sentar-me em silêncio e assistir a um pôr do sol, ou ouvir o som do oceano ou de um riacho, ou simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do meu próprio silêncio, e pela comunhão com a natureza, vou aproveitar o pulsar vida, o campo da potencialidade pura e criatividade sem limites.

 

  • Vou praticar o não julgamento. Vou começar o meu dia com a declaração: "Hoje, eu não julgarei nada" e durante todo o dia eu vou me lembrar de não julgar…

 

2) Lei da Doação

 

O universo opera através de trocas dinâmicas… dar e receber são dois aspectos do fluxo da energia no universo. E é na nossa vontade de dar o que buscamos, que mantemos a abundância do universo a circular nas nossas vidas.

 

Aplicações

 

  • Onde quer que eu vá, a quem quer que eu encontre, eu vou dar-lhe um presente. O presente pode ser um elogio, uma flor, ou uma oração. Hoje, vou dar alguma coisa a cada pessoa com quem eu entrar em contacto e, por isso, vou iniciar o processo de circulação de alegria, riqueza e abundância na minha vida e na vida dos outros.

 

  • Hoje eu vou sentir gratidão, vou estar aberto(a) a receber todos os presentes que a vida tem para me oferecer. Vou receber os dons da natureza: a luz do sol ou o som dos pássaros a cantar, ou da chuva ou do vento. Eu também vou estar aberto(a) para receber dos outros, quer sob a forma de um presente material, um elogio ou uma oração.

 

  • Vou assumir o compromisso de manter a abundância a circular na minha vida, dando e recebendo os presentes mais preciosos da vida: carinho, afeto e amor. Cada vez que eu encontrar alguém, vou silenciosamente desejar-lhe felicidade, alegria e riso.

 

3) Lei do Carma ou Causa e Efeito

 

Toda a ação gera uma força de energia que volta para nós em espécie semelhante… o que semearmos é o que colhermos. E quando escolhemos ações que trazem felicidade e sucesso aos outros, o fruto do nosso Carma é a felicidade e o sucesso.

 

Aplicações

 

  • Hoje vou testemunhar as escolhas que faço a cada momento. E só por testemunhar essas escolhas, vou trazê-las para a minha consciência. Eu sei que a melhor maneira de me preparar para qualquer momento no futuro é estar plenamente consciente no presente.

 

  • Sempre que eu fizer uma escolha, eu vou fazer a mim próprio(a) duas perguntas: "Quais são as consequências desta escolha que eu estou a fazer?” e "Será que esta escolha trará satisfação e felicidade para mim e para aqueles que são afetados por ela?"

 

  • Vou pedir ao meu coração orientação e ser guiado(a) pela sua mensagem de conforto ou desconforto. Se a minha escolha me fizer sentir confortável, vou seguir em frente com desapego. Se a escolha me fizer sentir desconfortável, vou fazer uma pausa e analisar as conseqüências das minhas ações com consciência Esta orientação permitirá que eu faça escolhas corretas para mim e para todos os que me rodeiam.

 

4) Lei do Menor Esforço

 

A inteligência da natureza funciona com facilidade e sem esforço algum… com despreocupação, harmonia e amor. E quando nós aproveitamos as forças de harmonia, alegria e amor, nós criamos sucesso e boa sorte também com facilidade e sem esforço.

 

Aplicações

 

  • Vou praticar a aceitação. Hoje vou aceitar as pessoas, situações, circunstâncias e eventos à medida que ocorrerem. Eu sei que cada momento é como deve ser, porque todo o universo é como deve ser. Eu não vou lutar contra o universo, lutando contra cada momento. A minha aceitação é total e completa. Eu aceito as coisas como estão neste momento.

 

  • Aceitando as coisas tal como elas são, eu vou assumir a responsabilidade pela minha situação e por todas as situações que eu vejo como problemáticas. Eu sei que assumir a responsabilidade não significa culpar alguém ou alguma coisa pela a minha situação (e isso inclui não culpar a mim mesmo). Sei também que todo o problema é uma oportunidade de crescimento, e este alerta para as oportunidades da vida, permite-me aproveitar cada momento e transformá-lo a meu favor.

 

  • Hoje vou renunciar à necessidade de defender o meu ponto de vista. Eu não sinto nenhuma necessidade de convencer ou persuadir os outros a aceitar o meu ponto de vista. Vou permanecer aberto(a) a todos os pontos de vista e não ficar demasiado ligado(a) a qualquer um deles.

 

5) Lei da Intenção e Desejo

 

Inerente a cada intenção e desejo está a mecânica da sua realização… logo intenção e desejo no campo da potencialidade pura têm um poder organizador infinito. E quando introduzimos uma intenção no terreno fértil da potencialidade pura, colocamos esse poder infinito a trabalhar a nosso favor.

 

Aplicações

 

  • Vou fazer uma lista de todos os meus desejos. Vou levar esta lista comigo onde quer que eu vá. Vou olhar para esta lista antes de ir para o meu momento de silêncio e meditação. Vou olhar para eles antes de ir dormir. Vou olhar para eles sempre que acordar de manhã.

 

  • Vou entregar esta lista dos meus desejos ao poder infinito da criação, confiando que quando as coisas não parecem correr da maneira que quero, há uma razão, e que o plano cósmico tem planos para mim, muito maiores do que aqueles que eu imaginei.

 

  • Vou me lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as minhas ações. Vou recusar-me a permitir que os obstáculos interfiram na qualidade da minha atenção no momento presente. Vou aceitar o presente tal como ele é, e manifestar o futuro através das minhas mais profundas intenções e desejos, visualizando o futuro que quero com fé e determinação.

 

6) Lei do Desapego

 

No desapego reside a sabedoria da incerteza… na sabedoria da incerteza está a libertação do nosso passado, do conhecido, que é a prisão do condicionamento passado. E na nossa vontade de entrar no desconhecido, o campo de todas as possibilidades, entregamo-nos à mente criativa que orquestra a toda a criação do universo.

 

Aplicações

 

  • Hoje vou praticar o desapego. Permito-me a mim e àqueles que me rodeiam, a liberdade de ser como são. Eu não vou impor as minhas ideias de como as coisas devem ser. Eu não vou forçar soluções de problemas, criando novos problemas. Vou participar de tudo com desapego.

 

  • Hoje vou levar em consideração a incerteza como um ingrediente essencial da minha experiência. Na minha disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções aos problemas surgem espontaneamente, sem confusão. A incerteza é o meu caminho para a liberdade. Através da sabedoria da incerteza, vou encontrar a minha segurança no presente.

 

  • Vou entrar no campo de todas as possibilidades e sentir a alegria que surge quando eu permaneço aberto(a) a uma infinidade de escolhas. Quando eu entrar no campo de todas as possibilidades, vou experimentar toda a diversão, aventura, magia e mistério da vida.

 

7) Lei do Dharma ou Propósito de Vida

 

Todos temos um propósito de vida… um dom original ou talento especial para dar aos outros. E quando misturamos esse talento único, com o serviço ao próximo, experimentamos o êxtase e a exaltação de nosso próprio espírito, que é o objetivo final de todas as metas.

 

Aplicações

 

  • Hoje vou alimentar a minha alma com amor. Vou prestar atenção ao espírito dentro de mim que anima tanto o meu corpo como a minha mente. Vou despertar esta profunda quietude dentro do meu coração.

 

  • Vou fazer uma lista dos meus talentos únicos. Vou listar todas as coisas que eu adoro fazer. Quando eu expressar os meus talentos e usá-los a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida dos que me rodeiam.

 

  • Vou perguntar a mim mesmo diariamente, "Como posso servir?" e "Como posso ajudar?" As respostas a estas perguntas vão permitir-me ajudar e servir os meus semelhantes com amor. E, ao mesmo tempo… manter a abundância do universo a circular na minha vida…

 

 

Espero que este pequeno resumo (adaptação) das 7 Leis Espirituais para o Sucesso do Deepak Chopra, contribuam para a realização dos seus desejos mais íntimos e para que a sua vida seja uma constante manifestação de paz, alegria e abundância de coisas boas…

 

Até breve :)

 

Divine Soul Clinic

 

 

Please reload

Follow Us
Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Approved Training Provider 

Internationally Certified 

Natural Therapist

Internationally Certified 

Full Member

Professional Membership & Insurance

© DIVINE SOUL CLINIC International Institute for Holistic Therapies

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon