Please reload

Recent Posts

Amar, Entregar e Meditar

April 7, 2016

1/3
Please reload

Featured Posts

Vamos Limpar a Nossa Energia

April 14, 2016

 

A importância da limpeza energética 

 

Tudo o que existe no Universo é energia: nós somos energia, as palavras são energia, os pensamentos são energia. O corpo físico que vemos está envolvido no nosso campo energético. Cada pessoa tem, à sua volta, um campo energético como se fosse uma espécie de bolha que nos acompanha onde quer que vamos, e essa energia faz parte de quem somos. É a nossa identidade, a nossa essência. Assim, tudo aquilo que atinge o nosso campo energético atinge-nos, mesmo que não toque diretamente no nosso corpo… 

 

As emoções e os pensamentos negativos têm uma vibração energética baixa, que se aloja no nosso campo energético como uma "mancha negra" que o vai enfraquecendo e baixando a nossa própria vibração, fazendo-nos sentir cada vez mais cansados, desanimados, tristes, sem motivação ou alegria de viver. 

 

Aquilo que atua negativamente sobre a nossa mente, de forma consciente ou não, geralmente manifesta-se por uma dor de cabeça que se torna cada vez mais forte, podendo também provocar tonturas, náuseas ou até desmaios ou foto-sensibilidade. 

 

As “manchas negras” ou “miasmas energéticos” que se alojam na nossa aura ou campo energético, podem ser causadas por fatores de ordem pessoal (os nossos próprios pensamentos e emoções conscientes ou inconscientes) ou por factores externos a nós, como os ambientes por onde passamos, pessoas com quem interagimos que estejam energeticamente carregadas ou mesmo ataques psíquicos da mente de outras pessoas quer essas pessoas estejam perto de nós ou não. Tudo isto porque como o pensamento é energia, produz ondas de vibração que se deslocam no espaço tal como qualquer outra forma de poluição no ar mas com uma diferença: o ataque psíquico é dirigido a determinada pessoa. 

 

Basta a energia da pessoa que é alvo desses pensamentos estar em baixo, para que esteja vulnerável a qualquer tipo de poluição energética ou ataque psíquico e, dessa forma, absorver para o seu campo energético os tais “miasmas” ou condensações energéticas.

 

Chama-se limpeza energética ao restabelecimento da nossa energia original, feito de forma consciente, seguindo métodos que já os sábios da antiguidade constataram ser eficazes para elevar a nossa vibração energética, recuperando harmonia e vitalidade. 

 

Assim, para vivermos o nosso dia-a-dia em equilíbrio e bem-estar, é importante fazer uma limpeza energética com regularidade. Neste sentido, hoje vou deixar-lhe aqui alguns métodos simples mas extremamente úteis para se limpar de toda a energia que não seja benéfica e, ao mesmo tempo, se re-energizar, harmonizar e andar energicamente forte e protegido ou protegida.

 

Em primeiro lugar vá para um local que lhe traga paz e segurança. Aquele sítio onde se sente sempre bem, e onde gosta de estar sozinho(a) e coloque uma música relaxante do seu agrado. Faixas audio com os sons da natureza também são muito agradareis… Esteja de olhos fechados, sentado(a) confortavelmente, e concentre-se, durante alguns minutos, apenas e só na sua respiração. Inspire… sinta o ar circular por todo o seu corpo, e expire… Quando expirar, visualize toda a poluição energética sair do seu organismo…Repita esta respiração, sem pensar em mais nada… Este pequeno exercício, que deve prolongar durante alguns minutos, ajuda de imediato a desbloquear o fluxo de energia no seu organismo, a harmonizar o seu estado de espírito e recuperar a sua energia. 

 

Em seguida, deixo-lhe aqui algumas técnicas de limpeza energética, que embora simples, são muito eficazes quando feitas com alguma regularidade.

 

Defumação

 

A purificação através do fumo de ervas e resinas é um dos métodos mais eficazes e mais antigos que é usado para purificar a energia de um local ou campo áurico pois vai desfazer os miasmas energéticos. Podemos usar incenso ou ervas escolhidas consoante o efeito a que se destinam. Cada planta possui propriedades terapêuticas específicas, atuando sobre uma ou mais áreas em especial. 

 

Incenso recomendado para limpeza: sândalo, mirra, nag champa 

Ervas recomendadas para limpeza: alecrim, arruda e alfazema

 

Banho de água, sal e ervas

 

O sal é o cristal mais puro que existe à face da Terra. Por essa razão, tomar um banho de limpeza energética, composto por sal e ervas, restabelece a energia original e o nosso equilíbrio, pois eleva todo o nosso campo energético ao mesmo tempo que os miasmas energéticos são desfeitos. O sal e as ervas, quando conjugados, não só eliminam as energias negativas, como restauram a energia positiva. 

 

Dica: ferva um punhado de cada erva (alecrim, arruda e alfazema), depois adicione três punhados de sal grosso e misture até se dissolver na água. Depois do seu banho regular, deite esta água morna do pescoço para baixo e mentalize toda a energia negativa a ser escoada do seu corpo.

 

Banho de mel

 

No dia seguinte ao banho de descarrego ou quando a pessoa se sente cansada e sem energia, é bom fazer o banho de mel pois fortalece o nosso campo áurico. Pode ser feito adicionando três colheres grandes de mel a uma taça de água quente. Este banho pode ser deitado da cabeça para baixo. Nota: os únicos banhos que podem abranger a nossa cabeça são o banho com água do mar (não com sal grosso) e o banho de mel.

 

Meditação

 

A meditação consiste na capacidade de focar o pensamento, concentrando a mente num dado assunto, ou numa imagem, libertando-a completamente de tudo o resto. No estado de meditação abstraímo-nos dos ruídos, das coisas que temos para fazer, das preocupações. Estamos única e somente focados na nossa essência, sem pensar em nada, deixando que a nossa energia flua com naturalidade, restabelecendo-se na sua harmonia própria…

 

Nota: a natureza da meditação varia de acordo com a crença, religião ou filosofia de vida de cada um. Há quem goste de pedir auxílio e proteção a Deus, ao Mestre Jesus, ao seu Anjo da Guarda, entre outros espíritos de luz, ou quem prefira simplesmente mentalizar a energia pura de paz e amor a fluir pelo seu corpo à medida que inspira e expira...

 

Visualizações para a meditação

 

O poder do pensamento emite energia positiva e, quando este se concentra em imagens de paz, harmonia, amor e alegria, dissipa as energias negativas ou densas. Aqui tem três tipos de visualizações que pode juntar à sua meditação de acordo com a sua preferecia.

 

Cachoeira

 

Imagine que está um dia de sol lindo e que você está numa cachoeira paradisíaca. Só ouve o som da água e da natureza… Está calor e a temperatura da água é relaxante e revigorante… Visualize a água a correr pela sua cabeça, percorrendo todo o seu corpo e levando com ela todos os pensamentos e sensações desagradáveis, bem como todos os miasmas ou bloqueios energéticos. À medida que água percorre o seu corpo, você sente-se leve, em paz e recorda que é um ser de energia pura…

 

Chakras

 

Percorra os seus sete chakras principais, visualizando a cor correspondente a infiltrar cada um deles. Deixe essa luz brilhante ficar a inundar o centro energético correspondente o tempo que for preciso… depois passe para o chakra seguinte com a cor adequada. Coroa (branco ou lilás), visão (índigo), garganta (azul claro), coração (verde e rosa), plexo solar (amarelo), órgãos sexuais (laranja), raiz (vermelho).

 

Luz Branca

 

Visualize a luz mais pura e brilhante do universo a entrar pelo alto da sua cabeça ou e a percorrer todo o seu corpo… Esta luz branca limpa e dissolve toda a energia densa que encontrar pelo caminho… e revitaliza a circulação de energia vital em todo o seu organismo e na sua mente…

 

No final de cada uma destas visualizações, imagine que fica envolvido(a) numa bolha de luz branca ou dourada bem brilhante e que nenhuma energia densa se pode aproximar de si pois esta luz forte, repele toda e qualquer negatividade…Também é muito bom mentalizar esta bolha de luz sempre que acordar e sempre que for dormir…

 

Enraizamento

 

O enraizamento consiste na ligação do nosso corpo energético ao centro da Terra. Quando estamos enraizados sentimos a energia da Terra fluir dentro de nós, trazendo-nos segurança, solidez e equilibrando os nossos três primeiros chakras, associados à nossa ligação à Terra e à nossa força e estabilidade. Ao estarmos devidamente enraizados estamos protegidos, seguros, como se estivéssemos ligados pelas nossas raízes energéticas ao centro da Terra, o qual não permite que nos percamos nem que sejamos afetados negativamente por influências adversas.

 

Reiki

 

O auto-reiki é uma boa forma de assegurar o fluxo de energia no nosso organismo. No entanto, se estivermos bastante afetados pelo cansaço ou um boqueio específico, dificilmente será suficiente a auto terapia e, nesse caso, recomenda-se recorrer a um terapeuta qualificado.

 

Note que, embora todos estes exercícios sejam eficazes no seu dia-a-dia, ajudando a atenuar os efeitos nocivos causados pelo desgaste físico e mental ou pelos bloqueios energéticos que podem ir criando miasmas internos, por vezes, podem não ser suficientemente fortes. Sobretudo se nunca fez ou já não faz uma limpeza energética há muito tempo. Neste caso, é necessário fazer uma consulta de Limpeza Energética para que todos os miasmas possam ser devidamente removidos pela raiz e a circulação de energia nos seus centros energéticos, devidamente restaurada.

 

Muita luz, paz e amor para si!

 

Até breve :)

 

Divine Soul Clinic

 

P.S. Se quiser saber mais sobre as nossas consultas e tratamentos, clique aqui.

 

Please reload

Follow Us
Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Approved Training Provider 

Internationally Certified 

Natural Therapist

Internationally Certified 

Full Member

Professional Membership & Insurance

© DIVINE SOUL CLINIC International Institute for Holistic Therapies

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon